Discurso e suas condições: vestígios de dizer
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v11i1p13-19Abstract
A presente reflexão, resultado das reuniões de estudo entre profissionais dediferentes áreas, levanta questões sobre a prática pedagógica, discutindo a escola como lugar de produção de alunos e professores. Nesse lugar, onde se trabalha com a palavra, ainda circulam os “discursos de máscaras”, há apropriação das idéias do outro, impedindo o avanço do conhecimento. Seguindo o curso da palavra e do seu silenciamento em sala de aula, o artigo levanta pistas na relação do dizer com sua exterioridade, suas condições de
produção, na linha da análise de discurso, da Escola Francesa.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
I authorize the publication of the submitted article and soon the copyrights to the magazine, in the printed and electronic version, if it is approved after the evaluation of the reviewers.
I understand that readers may use this article without prior request, provided the source and authorship are mentioned. Readers are not authorized to use this article for reproduction, in whole or in part, for commercial purposes.