Discurso e suas condições: vestígios de dizer

Autores/as

  • Benalva da Silva Vitorio

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v11i1p13-19

Resumen

A presente reflexão, resultado das reuniões de estudo entre profissionais de
diferentes áreas, levanta questões sobre a prática pedagógica, discutindo a escola como lugar de produção de alunos e professores. Nesse lugar, onde se trabalha com a palavra, ainda circulam os “discursos de máscaras”, há apropriação das idéias do outro, impedindo o avanço do conhecimento. Seguindo o curso da palavra e do seu silenciamento em sala de aula, o artigo levanta pistas na relação do dizer com sua exterioridade, suas condições de
produção, na linha da análise de discurso, da Escola Francesa.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2006-04-30

Cómo citar

Vitorio, B. da S. (2006). Discurso e suas condições: vestígios de dizer. Comunicação & Educação, 11(1), 13-19. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v11i1p13-19