O texto publicitário como suporte pedagógico para a construção de um sujeito crítico
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i2p29-38Abstract
Atualmente, escola e mídia são experiências de todos: aprender as mídiasno mais amplo sentido é uma competência fundamental para o exercício da cidadania. Este artigo apresenta uma discussão de caráter teórico – e não prescritivo – a respeito da utilização do texto publicitário como suporte pedagógico na construção de um sujeito crítico. Focamos nossa reflexão
no Ensino Médio de escolas públicas, a etapa final da educação básica e último
momento de formação geral, quando a maioria dos jovens brasileiros encerra a
trajetória escolar.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
I authorize the publication of the submitted article and soon the copyrights to the magazine, in the printed and electronic version, if it is approved after the evaluation of the reviewers.
I understand that readers may use this article without prior request, provided the source and authorship are mentioned. Readers are not authorized to use this article for reproduction, in whole or in part, for commercial purposes.