O texto publicitário como suporte pedagógico para a construção de um sujeito crítico

Autores

  • Tânia Márcia Cezar Hoff

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i2p29-38

Resumo

Atualmente, escola e mídia são experiências de todos: aprender as mídias
no mais amplo sentido é uma competência fundamental para o exercício da cidadania. Este artigo apresenta uma discussão de caráter teórico – e não prescritivo – a respeito da utilização do texto publicitário como suporte pedagógico na construção de um sujeito crítico. Focamos nossa reflexão
no Ensino Médio de escolas públicas, a etapa final da educação básica e último
momento de formação geral, quando a maioria dos jovens brasileiros encerra a
trajetória escolar.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2007-08-30

Como Citar

Hoff, T. M. C. (2007). O texto publicitário como suporte pedagógico para a construção de um sujeito crítico. Comunicação & Educação, 12(2), 29-38. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i2p29-38