Videogame, escola e conto popular

Autores/as

  • Luciano Biagio Toriello

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i8p35-43

Palabras clave:

videogame, contos populares, escola, morfologia do conto

Resumen

Os videogames obedecem à estrutura morfológica dos contos populares, conforme a propôs V. I. Propp. O antigo e o novo se diferenciam, no entanto, não só pela base tecnológica como também pela pausterização, com a exclusão de características regionais e peculiares às diferentes culturas. Mesmo assim, a escola não pode se furtar à linguagem dos videogames, nem menosprezar a influência que eles exercem no universo discursivo dos alunos.



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Publicado

1997-04-30

Cómo citar

Toriello, L. B. (1997). Videogame, escola e conto popular. Comunicação & Educação, 8, 35-43. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i8p35-43