Desafios da relação museu-escola
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i10p50-56Palabras clave:
museu, escola, ação educativa, Educação PatrimonialResumen
O artigo discute a relação museu/escola e as questões decorrentes do grau de aproveitamento das informações do acervo pelos professores e alunos visitantes. Relata experiências de educadores de museus que desenvolveram projetos de integração para visitantes de escolas. Propõe a metodologia da Educação Patrimonial como alternativa mais efetiva para a ação educativa em museus.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.