Ciência na programação da TV comercial
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i15p81-86Palabras clave:
divulgação científica, Globo Ciência, televisão, público, audiênciaResumen
Este trabalho tem o objetivo de refletir sobre a presença de temas científicos na televisão comercial brasileira e a linguagem adotada pelo meio para tratar desses temas. Discute as expectativas do telespectador quanto à informação em ciência e tecnologia e a contribuição de programas de divulgação de ciência na formação do jovem. Tem como referencial de análise o programa Globo Ciência, da Rede Globo de Televisão. Questiona, ainda, as formas de abordagem do fato científico e sua atratividade para o público telespectador, levando-se em consideração os índices de audiência compatíveis com os interesses comerciais das emissoras.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.