Piolin e Arrelia: entre o popular, o erudito e o massivo

Autores/as

  • Walter de Sousa Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v14i3p49-56

Palabras clave:

circo, circo‑teatro, Piolin, Arrelia, São Paulo.

Resumen

O circo‑teatro, presente na paisagem urbana de São Paulo em todo o século XX, constituiu‑se em espetáculo popular baseado na hibridização cultural, com elementos da cultura erudita e
da cultura de massa. Por sua vez, estas duas culturas se apropriaram do discurso circense, num processo evidente de circularidade cultural.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Walter de Sousa, Universidade de São Paulo
    Professor doutor pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP.

Publicado

2009-12-30

Número

Sección

Artigos Nacionais

Cómo citar

Sousa, W. de. (2009). Piolin e Arrelia: entre o popular, o erudito e o massivo. Comunicação & Educação, 14(3), 49-56. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v14i3p49-56