Corpo e tecnologia na sala de aula: estudos contemporâneos

Autores/as

  • Wilton Garcia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i3p39-46

Palabras clave:

corpo, cultura digital, educação, linguagem, tecnologia.

Resumen

Entre telefone celular, computador, internet e MP4, a cultura digital parece realinhar a ideia de corpo, sobretudo no âmbito atual da educação. Assim, é preciso repensar as situações emergentes dos desafios contemporâneos. O presente texto introduz uma reflexão conceitual e crítica, tomando estrategicamente aspectos socioculturais da comunicação que absorvem este contexto interdisciplinar no ambiente de ensino--aprendizagem. Imagem, experiência e subjetividade elencam-se como categorias discursivas, as quais são inscritas de modo diluído ao longo desta proposta. Portanto, os estudos contemporâneos efetivam uma abordagem teórico-metodológica, tentando observar como ocorrem os processos de atualização e inovação das linguagens no cotidiano da sala de aula.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Wilton Garcia
    Pós-doutor em Multimeios pelo IA/Unicamp e doutor em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. É artista visual, pesquisador e professor com experiência na área de arte, comunicação e design sobre estudos contemporâneos.

Publicado

2010-12-30

Cómo citar

Garcia, W. (2010). Corpo e tecnologia na sala de aula: estudos contemporâneos. Comunicação & Educação, 15(3), 39-46. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i3p39-46