Espaços educativos na perspectiva da educação integral
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v19i2p119-127Palabras clave:
Professores, Educação básica, Educação integral, Espaços educativos, Cidade de GoiásResumen
A proposta deste artigo é discutir o potencial educacional dos espaços educativos. A investigação percorre o cotidiano das aulas de ciências e tem como instrumento a observação participante. A amostra da pesquisa é composta de 23 alunos do sexto ano do ensino fundamental da Escola Estadual de Tempo Integral, na cidade de Goiás. Os pressupostos teóricos que direcionam a investigação estão pautados nas concepções de Anísio Teixeira, Darcy Ribeiro, Jaqueline Moll entre outros. Como parte dos resultados, evidenciou- -se que os espaços educativos, mais notadamente a nascente do rio Vermelho localizado na Serra Dourada, contribuem de forma significativa na formação integral de crianças e adolescentes.Descargas
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