A escola e os discursos não-didáticos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i8p27-34Palavras-chave:
discursos nãodidáticos, escola, rádio, televisão, meios de comunicaçãoResumo
Através de resultados do Projeto de Pesquisa "A circulação de textos na escola", o autor destaca a importância dos discursos não-didáticos, principalmente os dos meios de comunicação e sua penetração no universo do estudante, sendo, portanto, imperioso tratá-los na instituição educacional. Propõe que os professores tenham acesso às pesquisas sobre leitura crítica dos meios e recebam orientação de como trabalhar essas novas linguagens no espaço pedagógico.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.