Teleaudiência: premissas para uma pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i18p62-67Palavras-chave:
TV, telespectadores, teleaudiência, pedagogia, criançasResumo
O artigo aborda a questão do protagonismo da TV na vida cotidiana das sociedades contemporâneas e, principalmente, na vida da criança. O autor, diante disso, apresenta uma proposta pedagógica que, a partir de exercícios lúdicos, orienta o desenvolvimento cognoscitivo do público infantil. Ele descreve cada passo desses exercícios, mostrando como os professores podem trabalhar com seus alunos uma nova maneira de ver TV. A idéia é que haja uma interação mais produtiva dos telespectadores com a TV; uma interação que possibilite ao público uma posição cada vez mais livre, autônoma e crítica diante da TV.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.