Por que o MAM deu certo

Autores/as

  • Milú Villela

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i22p108-112

Palabras clave:

Museu de Arte Moderna de São Paulo, arte contemporânea brasileira, museologia, acervo, política cultural, serviços comunitários

Resumen

O Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM – converteu-se, há pelo menos seis anos, num dos mais fervilhantes pólos culturais do país. Desenvolveu sua vocação de preservar e exibir arte brasileira e internacional do século XX e tornou-se, de fato, um museu vivo, orientado para a propagação da cultura, sustentado por um projeto de longo prazo. Fundado em 1948 por Cicillo Matarazzo, o MAM passou a adotar, a partir da Segunda metade da década passada, uma gestão profissionalizada, que assumiu seu compromisso com a sociedade. Estruturada sobre um projeto interdisciplinar, a instituição faz-se, agora, um laboratório de idéias a serviço da comunidade.


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Publicado

2001-12-30

Cómo citar

Villela, M. (2001). Por que o MAM deu certo. Comunicação & Educação, 22, 108-112. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i22p108-112