Campanha Amigos da escola: tudo pelo computador

Autores/as

  • Benita Prieto

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i24p79-81

Palabras clave:

publicidade enganosa, Amigos da escola, biblioteca, livro, computador

Resumen

O artigo critica a peça publicitária, veiculada pela Rede Globo, que trata da campanha Amigos da escola sobre biblioteca virtual. Analisa que os acervos não estão digitalizados e, portanto, não disponíveis na Internet, sendo a publicidade enganosa. Destaca também que é favorável às novas tecnologias, mas que é importante permite o acesso do leitor ao objeto livro, o que poderia ser incentivo com uma campanha de doações de livros em benefício das bibliotecas escolares. Termina dando dados do IBGE sobre a precariedade do acesso ao livro, no Brasil, através de livrarias e bibliotecas públicas.


Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2002-08-30

Cómo citar

Prieto, B. (2002). Campanha Amigos da escola: tudo pelo computador. Comunicação & Educação, 24, 79-81. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i24p79-81