Clô: uma personagem da sociedade de consumo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i2p99-112Palavras-chave:
Comunicação e práticas de consumo, telenovela, recepção, mediação, educação.Resumo
Neste trabalho procuramos mostrar, sem laço de subordinação, a comunicação e o consumo como aspectos constituídos e constituintes na/da cultura. Para isso, trazemos à reflexão alguns capítulos da telenovela Passione, focalizando nossa atenção na personagem Clotilde Iolanda Souza e Silva (Clô), para mostraro papel do consumo na atualidade como chave de leitura da sociedade contemporânea.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.