Mira Schendel
todas as formas de dizer o indizível
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-1124.v1i25p181-197Keywords:
Mira Schende, Visual art, Contemporary art, Woman artist, Concrete poetryAbstract
E quando nem os preceitos, nem a prática, nem a arte produzida são passíveis de uma classificação definitiva? E quando o fazer artístico consegue se desconectar da história, do tempo, e transitar livremente entre a palavra e o silêncio, entre a imagem e a transparência, a escultura e o vazio? Esses questionamentos talvez não deixassem o plano das abstrações se pelo concreto Haroldo de Campos não tivesse chegado à Mira Schendel. Nesta artista além-métodos e teorias e disposta a um esforço enorme, ao mesmo que sutil, para significar sua alma de artista em diferentes suportes expressivos, o desejo de dizer é latente. A nós, resta o prazer de escutá-lo.
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References
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2019-12-27
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Articles
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How to Cite
Batistela, E. D. (2019). Mira Schendel: todas as formas de dizer o indizível. Revista Criação & Crítica, 1(25), 181-197. https://doi.org/10.11606/issn.1984-1124.v1i25p181-197