FUSTIGAR OS DOGMAS: SINGULARIDADES DA CRÍTICA AFRICANA E AFRICANISTA

Autores

  • Sueli Saraiva Universidade de São Paulo (USP)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2007.53573

Palavras-chave:

literatura africana, crítica, forma, conteúdo, cânone

Resumo

NESTE TEXTO, PROPOMOS FAZER ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTUDO DAS LITERATURAS AFRICANAS CONTEMPORÂNEAS, APONTANDO PARA OS DESAFIOS POSTOS À CRÍTICA VOLTADA PARA AS OBRAS PRODUZIDAS EM ANGOLA E MOÇAMBIQUE, TENDO EM VISTA QUESTÕES COMO FORMA, CONTEÚDO, CONCEITOS DOGMÁTICOS E CÂNONE.

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Biografia do Autor

  • Sueli Saraiva, Universidade de São Paulo (USP)
    Mestranda em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa. Bolsista CAPES. Pesquisa: A atualização do romance nas obras de Boaventura Cardoso e de Mia Couto: A experiência do tempo na narrativa.

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Publicado

2007-11-01

Edição

Seção

Dossiê: Literaturas da contemporaneidade

Como Citar

Saraiva, S. (2007). FUSTIGAR OS DOGMAS: SINGULARIDADES DA CRÍTICA AFRICANA E AFRICANISTA. Revista Crioula, 2. https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2007.53573