SOARES DE PASSOS, ÁLVARES DE AZEVEDO E AS DIVERSAS FACES DO ULTRA-ROMANTISMO
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2009.54945Palavras-chave:
Ultra-romantismo, poesia, Portugal, BrasilResumo
O ULTRA-ROMANTISMO PORTUGUÊS E BRASILEIRO PRODUZIU DOIS POETAS QUE POSSUEM CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS, NA MEDIDA EM QUE REFLETEM AS CONTRADIÇÕES DE UMA ÉPOCA INSTÁVEL, MARCADA PELA CONSOLIDAÇÃO DAS MUDANÇAS INICIADAS PELAS REVOLUÇÕES DOS SETECENTOS E VIVENCIADAS DE MANEIRAS DISTINTAS NOS DOIS PAÍSES. COMPARAR AS OBRAS DE SOARES DE PASSOS E ÁLVARES DE AZEVEDO É UMA TENTATIVA DE DESVENDAR O PENSAMENTO DE UM PERÍODO HETEROGÊNEO, MULTIFACETADO E MAIS COMPLEXO DO QUE APARENTA SER.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2009-05-01
Edição
Seção
Artigos e ensaios
Como Citar
SOARES DE PASSOS, ÁLVARES DE AZEVEDO E AS DIVERSAS FACES DO ULTRA-ROMANTISMO. (2009). Revista Crioula, 5. https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2009.54945