PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 43 n. 4 (2017)
v. 43 n. 4 (2017)
Publicado:
2017-12-01
Editorial
Editorial
Marília Pinto de Carvalho
935-938
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-970220174304001
Entrevista
Por uma sociologia dos etnométodos para compreender o mundo da educação: contribuições de Alain Coulon
Marilia Pontes Sposito, Belmira Oliveira Bueno, Ana Maria Freitas Teixeira
1253-1268
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022017430400201
Relação de Pareceristas ad hoc (2016-2017)
Relação de pareceristas ad hoc (2016-2017)
1269-1272
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022017430300300
Artigos
Percepción y conocimiento de los docentes universitarios sobre los procesos investigativos universitarios:estudio de caso
Alejandro Valencia-Arias, Daniela Morales-Zapata, Laura Vanegas-Rendón, Martha Luz Benjumea-Arias
1201-1220
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201702150010
A educação privada na Argentina e no Brasil
Ana Maria F. Almeida, Manuel Alejandro Giovine, Maria Teresa G. Alves, Sandra Ziegler
939-956
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022017101177284
Elegir la universidad privada en Buenos Aires: espacialización de la elección en contextos de diversificación
Sebastián Gerardo Fuentes
957-972
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201710177123
La educación privada y las experiencias formativas de la clase alta en la Argentina
Victoria Gessaghi
973-986
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201704177285
A escolha da escola privada em famílias dos grupos popularesI
Graziela Serroni Perosa, Adriana Santiago Rosa Dantas
987-1004
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201704177976
Focalizando um segmento específico da rede privada de ensino: escolas particulares de baixo custo
Ana Rita Siqueira, Maria Alice de Lima Gomes Nogueira
1005-1022
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201710177139
Os ideais da formação humanista e o sentido da experiência escolar
José Sérgio Fonseca de Carvalho
1023-1034
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201610148595
A importância da discussão sobre a noção de sujeito: Foucault, Sartre, Merleau-Ponty
Reinaldo Furlan
1035-1054
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201608142870
O difícil diálogo entre escola e mídia
Juvenal Zanchetta Junior
1055-1071
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1678-4634201702149418
Los desafíos de la evaluación por competencias en el ámbito educativo
Daniel Ríos Muñoz, David Herrera Araya
1073-1086
PDF (Espanhol)
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1678-4634201706164230
Fatores de caracterização da educação não formal: uma revisão da literatura
Joana Brás Varanda Marques, Denise de Freitas
1087-1110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201701151678
Diploma para quê? A educação superior e os praças da Polícia Militar de Minas Gerais
Vicente Riccio
1111-1126
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1678-4634201706154559
Crisis económica y profesionalización en el campo de la educación ambiental: comparativa 2007-2013 en Galicia
Pablo Ángel Meira Cartea, María Barba Núñez, Juan José Lorenzo Castiñeiras
1127-1146
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201703155092
O currículo de história na reforma da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro
Caroline da Luz Moraes, Luisa Kaufman Spindola
1147-1162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201702149008
Processos tradutórios na pesquisa em educação: o Projeto Escrileituras
Máximo Daniel Lamela Adó, Sandra Mara Corazza, Maria Idalina Krause de Campos
1163-1178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201702154937
Actitudes docentes hacia los ejercicios de la Prueba de Acceso a la Universidad informatizada
Ana Sevilla-Pavón, Ana Gimeno-Sanz, Jesús García-Laborda
1179-1200
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201612149283
Expansão da temática relações raciais no banco de dados de teses e dissertações da Capes
Amélia Artes, Jesús Mena-Chalco
1221-1238
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201702152528
O ofício de estudante: a entrada na vida universitária
Alain Coulon
1239-1250
PDF
PDF (Francês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201710167954
Idioma
English
Español
Português