v. 32 n. 2 (2006)

					Visualizar v. 32 n. 2 (2006)
Publicado: 2006-08-01

Editorial

  • Editorial

    Marília Pinto de Carvalho
    219-222
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200001

Artigos

  • Somos todos trabalhadores em Educação? reflexões sobre identidades docentes desde a perspectiva de sindicalistas

    Márcia Ondina Vieira Ferreira
    225-240
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200002
  • Grupos de discussão na pesquisa com adolescentes e jovens: aportes teórico-metodológicos e análise de uma experiência com o método

    Wivian Weller
    241-260
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200003
  • Leitura e alfabetização no Brasil: uma busca para além da polarização

    Claudemir Belintane
    261-277
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200004
  • Leitura em língua estrangeira: entre o ensino médio e o vestibular

    Gretel Eres Fernández, Daniela S. Kawamoto Kanashiro
    279-291
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200005
  • Percepción de los docentes chilenos acerca del programa de escuelas focalizadas: elementos para el análisis de una política educativa de 'acción positiva'

    Miguel Bustamante U., Sebastián Donoso D.
    293-310
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200006
  • Educação e resistência: relato de experiência

    Lizandra Guedes, Adriana Depieri
    311-324
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200007

Em Foco: Histórias de vida e formação

  • Apresentação

    Helena Coharik Chamlian, Belmira Oliveira Bueno
    327-328
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200008
  • As histórias de vida em formação: gênese de uma corrente de pesquisa-ação-formação existencial

    Gaston Pineau
    329-343
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200009
  • A formação de adultos confrontada pelo imperativo biográfico

    Pierre Dominicé
    345-357
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200010
  • Formação e socialização: os ateliês biográficos de projeto

    Christine Delory-Momberger
    359-371
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200011
  • As figuras de ligação nos relatos de formação: ligações formadoras, deformadoras e transformadoras

    Marie Christine Josso
    373-383
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200012
  • Histórias de vida e autobiografias na formação de professores e profissão docente (Brasil, 1985-2003)

    Belmira Oliveira Bueno, Helena Coharik Chamlian, Cynthia Pereira de Sousa, Denice Barbara Catani
    385-410
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000200013