v. 37 n. 4 (2011)

					Visualizar v. 37 n. 4 (2011)
Publicado: 2011-12-01

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000400001
    Julio Groppa Aquino
    691-694

Artigos

  • A teoria de Norbert Elias: uma análise do ser professor

    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000400002
    Dagmar Hunger, Fernanda Rossi, Samuel de Souza Neto
    697-710
  • Teorias da socialização: um estudo sobre as relações entre indivíduo e sociedade

    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000400003
    Maria Graça Jacintho Setton
    711-724
  • Reflexões sobre homofobia e educação em escolas do interior paulista

    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000400004
    Fernando Silva Teixeira-Filho, Carina Alexandra Rondini, Juliana Cristina Bessa
    725-741
  • Moral no mundo adulto: a visão dos jovens sobre os adultos de hoje

    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000400005
    Helena Amstalden Imanishi, Vanessa Lopes dos Santos Passarelli, Yves Joel Jean-Marie Rodolphe de La Taille
    743-762
  • A recontextualização e o nível de exigência conceitual do conhecimento escolar

    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000400006
    Claúdia V. Galian
    763-777
  • Experiência e observação: de Rousseau ao Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil

    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000400007
    Sueli Soares dos Santos Batista
    779-792
  • Os conflitos de licenciandos e o desenvolvimento profissional docente

    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000400008
    Vânia G. Massabni
    793-808
  • Formação continuada de professores e resultados dos alunos no SARESP: propostas e realizações

    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000400009
    Adriana Bauer
    809-824
  • A prática esportiva como ferramenta educacional: trabalhando valores e a resiliência

    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000400010
    Simone Meyer Sanches, Kátia Rubio
    825-841
  • Avaliação da educação superior no Brasil e a expansão da educação superior em enfermagem

    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000400011
    Tatiana Gabriela Brassea Galleguillos, Afrânio Mendes Catani
    843-860

Tradução

  • A defectologia e o estudo do desenvolvimento e da educação da criança anormal

    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000400012
    Lev Semionovitch Vigotski
    863-869
  • As três idades das políticas de educação prioritária: uma convergência europeia?

    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000400013
    Jean-Yves Rochex
    871-881