PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 41 n. 4 (2015)
v. 41 n. 4 (2015)
Publicado:
2015-12-01
Editorial
Moldar os espíritos, reformar os corpos, contabilizar os saberes
Emerson de Pietri
841-847
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-970220154104001
Entrevista
Uma conversa com Paul Standish sobre os trail-effects da psicologia e a “cultura da auditoria” na educação
Cristiane Maria Cornelia Gottschalk
1069-1089
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015410400201
Artigos
O Partido Conservador e a educação literária no Império brasileiro (1841-1863)
Luiz Eduardo Oliveira
931-945
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201512137577
Uma discussão sobre as práticas de anorexia e bulimia como estéticas de existência
Marisa Helena Silva Farah, Cecilia Hanna Mate
883-898
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022015021539
El devenir de la utopía economicista en el sistema escolar chileno
Jorge Alarcón Leiva, Claudio Frites Camilla, Carla Gajardo Poblete
947-960
PDF (Espanhol)
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022015021695
A expressão da criatividade na aprendizagem da leitura e da escrita: um estudo de caso
Luciana Soares Muniz, Albertina Mitjáns Martínez
1039-1054
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022015041888
A experiência da intersubjetividade na pesquisa feminista: perspectivas metodológicas
Neiva Furlin
913-930
PDF (Inglês)
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201506129687
Sobre o conceito de redes sociais e seus pesquisadores
Sônia Cristina Vermelho, Ana Paula Machado Velho, Valdecir Bertoncello
863-881
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022015041612
Concepções de professores da Academia de Polícia Militar de Brasília acerca de seus alunos
Daniele Alcântara Nascimento, Teresa Cristina Siqueira Cerqueira
899-912
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201506127080
Regulação da educação superior brasileira: a Lei de Inovação Tecnológica e da Parceria Público-Privada
Maria Creusa de Araújo Borges
961-973
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201512130955
Um caso de contratendência: baixa evasão na licenciatura em química explicada pelas disposições e integrações
Luciana Massi, Alberto Villani
975-992
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201512135667
Repercussões socioeconômicas do curso piloto de administração da UAB na visão de egressos e coordenadores
Lílian Ferrugini, Cleber Carvalho de Castro
993-1008
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201506132787
¿Se trabajan de forma interdisciplinar música y matemáticas en educación infantil?
Rocío Chao Fernández, María Dorinda Mato Vázquez, Andrea Mª López Chao
1009-1022
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201512139014
Condicionantes da aprendizagem da matemática: uma revisão sistêmica da literatura
Maria Fatima Oliveira, João Garrott Marques Negreiros, Ana Cristina Neves
1023-1037
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022015051533
Tradução cultural em educação: experiências da diferença em escritas de surdos
Janete Inês Müller, Lodenir Becker Karnopp
1055-1068
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022015031750
O sujeito diante da aceleração e da ilimitação contemporânea
Claudine Haroche
851-862
PDF
PDF (Francês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022015041920
Idioma
English
Español
Português