Psicanálise e inclusão escolar: direito ou sintoma?

Auteurs

  • Rinaldo Voltolini Universidade de São Paulo; Faculdade de Educação

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v9i16p92-101

Mots-clés :

Direito, Lugar de exceção, Inclusão

Résumé

A psicanálise na questão da inclusão escolar põe em primeiro plano as condições subjetivas, enquanto o discurso jurídico tenta delimitar as condições objetivas para incluir. Como articular estas duas dimensões?

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

2004-06-01

Numéro

Rubrique

Articles

Comment citer

Voltolini, R. (2004). Psicanálise e inclusão escolar: direito ou sintoma?. Styles De La Clinique. Revue Sur Les Vicissitudes De l’enfance, 9(16), 92-101. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v9i16p92-101