On who - or on what - depends the success of scholar inclusion?
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v15i1p96-115Keywords:
education, scholar inclusion, psychoanalysis and childrenAbstract
This article aims to discuss the assessment and the educational success of the inclusion of children - one in particular with Global Developmental Disorder (GDD) - with special needs in a regular educational system, taking as starting point an assertion that there are real possibilities to assess the progresses presented by these children during their school development. But who is in charge of establishing the marks that these children will carry out? Is it possible to ensure that the achieved goals guarantee that a child is really part of an inclusion program? Therefore, this work is an invitation to those who are, directly or indirectly, responsible for scholar inclusion to think about their educational daily practice.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
O envio dos manuscritos deverá ser acompanhado de Carta à Comissão Executiva solicitando a publicação. Na carta, o(s) autor(es) deve(m) informar eventuais conflitos de interesse - profissionais, financeiros e benefícios diretos ou indiretos - que possam vir a influenciar os resultados da pesquisa. Devem, ainda, revelar as fontes de financiamento envolvidas no trabalho, bem como garantir a privacidade e o anonimato das pessoas envolvidas. Portanto, o(s) autor(es) deve(m) informar os procedimentos da aprovação da pesquisa pelo Comitê de Ética da instituição do(s) pesquisador(es) com o número do parecer.
O material deve ser acompanhado também de uma Declaração de Direito Autoral assinada por todo(s) o(s) autor(es) atestando o ineditismo do trabalho, conforme o seguinte modelo:
Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.