Hysteric teachers wanted: on the role of writing in teacher education courses
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v18i1p71-88Keywords:
writing, discourse, teacher education coursesAbstract
We herein develop the thesis that language teachers are losing the ability to establish discoursive ties due to the breakdown of the chain of signifiers that sustains their discourse, caused by the increasing social demands that befall them. We sustain that teacher education courses might be undergoing a similar process. We propose that in order to prevent such fate teachers' education should cause future teachers to enter the Discourse of the Hysteric and, later on, the Master's Discourse. One such movement is illustrated by the analysis of excerpts from successive drafts of a paper written by a Language Arts senior.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
O envio dos manuscritos deverá ser acompanhado de Carta à Comissão Executiva solicitando a publicação. Na carta, o(s) autor(es) deve(m) informar eventuais conflitos de interesse - profissionais, financeiros e benefícios diretos ou indiretos - que possam vir a influenciar os resultados da pesquisa. Devem, ainda, revelar as fontes de financiamento envolvidas no trabalho, bem como garantir a privacidade e o anonimato das pessoas envolvidas. Portanto, o(s) autor(es) deve(m) informar os procedimentos da aprovação da pesquisa pelo Comitê de Ética da instituição do(s) pesquisador(es) com o número do parecer.
O material deve ser acompanhado também de uma Declaração de Direito Autoral assinada por todo(s) o(s) autor(es) atestando o ineditismo do trabalho, conforme o seguinte modelo:
Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.