Plantão institucional: uma modalidade de intervenção face ao mal-estar contemporâneo na educação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v19i1p199-208Keywords:
psychoanalysis, education, discontent, institution.Abstract
The Institutional Duty is a service provided by the Service of School Psychology of IPUSP for groups of professionals working at the interface of Psychology with the fields of Education, Mental Health and Social Welfare. Our working hypothesis is that providing a space for talks and dialogue for these professionals promotes the mobilization of the desire involved in the educational action, a repositioning of the subject towards the issues raised by work and the expansion of the repertoire of strategies created to cope with the difficulties that emerge in the educational field.Downloads
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O envio dos manuscritos deverá ser acompanhado de Carta à Comissão Executiva solicitando a publicação. Na carta, o(s) autor(es) deve(m) informar eventuais conflitos de interesse - profissionais, financeiros e benefícios diretos ou indiretos - que possam vir a influenciar os resultados da pesquisa. Devem, ainda, revelar as fontes de financiamento envolvidas no trabalho, bem como garantir a privacidade e o anonimato das pessoas envolvidas. Portanto, o(s) autor(es) deve(m) informar os procedimentos da aprovação da pesquisa pelo Comitê de Ética da instituição do(s) pesquisador(es) com o número do parecer.
O material deve ser acompanhado também de uma Declaração de Direito Autoral assinada por todo(s) o(s) autor(es) atestando o ineditismo do trabalho, conforme o seguinte modelo:
Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.