Consideraciones sobre el jugar y el estatuto de la fantasía a partir de proposiciones teóricas que basan la investigación IRDI
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v15i1p178-193Palabras clave:
juego, fantasía, desarrollo del niño, indicadores clínicosResumen
Este trabajo fue diseñado desde el tema del jugar y el estatuto de la fantasía, eje teórico de la AP3. Se propone el jugar como un medio para elaborar una versión particular de los significantes relacionados a la construcción del propio cuerpo delniño, a su Otro y al mundo que se presenta a el, así como expresión de la posición del niño como sujeto en constitución e incluso sujeto que (ya) es. En su relación con la fantasía - o como medio de expresión fantasmática -, el jugar permite procesos de representación y, paradójicamente, apunta a algo que se resiste a ser representado, pero sigue funcionando en la psique.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O envio dos manuscritos deverá ser acompanhado de Carta à Comissão Executiva solicitando a publicação. Na carta, o(s) autor(es) deve(m) informar eventuais conflitos de interesse - profissionais, financeiros e benefícios diretos ou indiretos - que possam vir a influenciar os resultados da pesquisa. Devem, ainda, revelar as fontes de financiamento envolvidas no trabalho, bem como garantir a privacidade e o anonimato das pessoas envolvidas. Portanto, o(s) autor(es) deve(m) informar os procedimentos da aprovação da pesquisa pelo Comitê de Ética da instituição do(s) pesquisador(es) com o número do parecer.
O material deve ser acompanhado também de uma Declaração de Direito Autoral assinada por todo(s) o(s) autor(es) atestando o ineditismo do trabalho, conforme o seguinte modelo:
Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.