Fundamentos e limites da estimulação precoce: Algumas reflexões

Autores/as

  • Marila Alicia Terzaghi Centro Dra. Lydia Coriat
  • Haydée Liliana Coriat Centro Dra. Lydia Coriat

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v5i8p18-23

Palabras clave:

Estimulação precoce, filiação, interdisciplinariedade

Resumen

Este trabalho apresenta algumas reflexões sobre as bases teórico-conceituais que operam na clínica em estimulação precoce, sua especialidade, suas bordas, e seu constante contato com a pediatria, a neurologia, a psicanálise, a educação e a reabilitação. O terapeuta em estimulação precoce necessita da construção de uma posição interdisciplinar, o que supõe o registro da falta, os vazios, lugar em que é possível o espaço para perguntas imprescindíveis à clínica.

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Publicado

2000-06-01

Número

Sección

Dossier

Cómo citar

Terzaghi, M. A., & Coriat, H. L. (2000). Fundamentos e limites da estimulação precoce: Algumas reflexões. Estilos De La Clínica. Revista Sobre Las Vicisitudes De La Infancia, 5(8), 18-23. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v5i8p18-23