Do contrato pedagógico ao ato analítico: contribuições à discussão da questão do mal-estar na educação

Autores/as

  • Rinaldo Voltolini Unib

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v6i10p101-111

Palabras clave:

Mal-estar, ato analítico, sintoma social

Resumen

Este texto discute sobre a legitimidade da noção de mal-estar na educação com o objetivo de pensar a presença de um trabalho analítico nesse contexto. Para tanto, vale-se da teoria dos quatro discursos de Lacan e da categoria de sintoma social para tratar daquilo que na instituição escolar produz mal-estar.

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Publicado

2001-06-01

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

Voltolini, R. (2001). Do contrato pedagógico ao ato analítico: contribuições à discussão da questão do mal-estar na educação. Estilos De La Clínica. Revista Sobre Las Vicisitudes De La Infancia, 6(10), 101-111. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v6i10p101-111