A exclusão do saber

Autores/as

  • Angela Vorcaro Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Derdic

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v6i10p112-128

Palabras clave:

Pedagogia e psicanálise, métodos pedagógicos, o saber entre pedagogia

Resumen

Este trabalho tem como objeto de estudo um colégio que deslocou funções do professor e do livro para novas posições, por meio de um método de ensino programado. Analisam-se os efeitos de exclusão do saber nessa prática de pulverização, que fragmenta a função paterna de organizar e transmitir o saber.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2001-06-01

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

Vorcaro, A. (2001). A exclusão do saber. Estilos De La Clínica. Revista Sobre Las Vicisitudes De La Infancia, 6(10), 112-128. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v6i10p112-128