Um conto de fatos comuns - psicopedagogia analítica e subjetivação

Autores/as

  • Teresa Rebelo Hospital-Dia Cerep-Montsouris
  • Isée Bernateau Hospital-Dia Cerep-Montsouris

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v7i12p28-35

Palabras clave:

Psicose, transicional, subjetivação

Resumen

Este artigo apresenta o caso de Wu-Ying, um adolescente psicótico, através do qual tentamos analisar um dos possíveis caminhos que a elaboração psíquica pode seguir. A escolha de uma área transicional triangular, associando uma professora, uma psico-pedagoga - ambas psicólogas - e uma obra literária, Plume, de Henri Michaux, permitiram a Wu-Ying subjetivar a sua história, graças ao jogo dinâmico de passividade e atividade.

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Publicado

2002-06-01

Número

Sección

Dossier

Cómo citar

Rebelo, T., & Bernateau, I. (2002). Um conto de fatos comuns - psicopedagogia analítica e subjetivação. Estilos De La Clínica. Revista Sobre Las Vicisitudes De La Infancia, 7(12), 28-35. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v7i12p28-35