PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Estilos de la Clínica. Revista sobre las vicisitudes de la infancia
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Template de artigo
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 2 (2015): Dossiê: Sofrimento psíquico na infância e na adolescência: dispositivos de mediação e discurso social
Vol. 20 Núm. 2 (2015): Dossiê: Sofrimento psíquico na infância e na adolescência: dispositivos de mediação e discurso social
Publicado:
2015-08-30
Editorial
Sufrimiento psicológico en la infancia y la adolescencia: los dispositivos de mediación y discurso social
Sandra Francesca Conte de Almeida
174-180
PDF (Portugués)
Dossier
El JUEGO PRECOZ DEL BEBÉ COMO INDICADOR DEL RIESGO DE SUFRIMIENTO PSÍQUICO
Camila Saboia
181-193
PDF (Portugués)
O FANTOCHE COMO MEDIAÇÃO PARA OS SOFRIMENTOS PSÍQUICOS
Pascal Le Maléfan, Teresa Rebelo
194-204
PDF (Portugués)
ADOLESCÊNCIA, VIOLÊNCIA E OBJETOS CULTURAIS: UMA INTERVENÇÃO ENTRE O EDUCATIVO E O TERAPÊUTICO NO ESPAÇO ESCOLAR
Katia Cristina Tarouquella Rodrigues Brasil, Sandra Francesca Conte de Almeida, Deise Matos do Amparo, Adriana Matos Rodrigues Pereira
205-225
PDF (Portugués)
INFÂNCIA E SOFRIMENTO PSÍQUICO: MEDICALIZAÇÃO, MERCANTILIZAÇÃO E JUDICIALIZAÇÃO
Carlos Mendes Rosa, Lana Veras, Junia Vilhenas
226-245
PDF (Portugués)
Artículos
CONTRIBUIÇÕES DE JEAN OURY PARA VERIFICAR UMA POSSÍVEL EMERGÊNCIA DO SUJEITO NA ESCOLA
Renata Mendes Guimarães Geoffroy, Sonia Alberti
246-264
PDF (Portugués)
SOBRE A IMPORTÂNCIA DA TRANSMISSÃO PARENTAL DO DESEJO PARA A PSICANÁLISE A PARTIR DE UM CASO DE OBESIDADE INFANTIL
Flávia Lana Garcia de Oliveira, Vinícius Anciães Darriba
265-278
PDF (Portugués)
A SOBERANIA DA CLÍNICA: ALÉM DO DIAGNÓSTICO EM PSIQUIATRIA E PSICANÁLISE
Natália Raquel Pereira Loures, Paula Brant Fernandes
279-295
PDF (Portugués)
A FUNÇÃO PATERNA NA CLÍNICA INFANTIL
Henrique A Abe Ogaki, Maíra Bonafe Sei
296-309
PDF (Portugués)
Experiencia Institucional
TRÊS TEMPOS DE LEITURA: UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA INCLUSÃO ESCOLAR
Larissa Costa Beber Scherer
310-324
PDF (Portugués)
Fundamentos
A PRIMAZIA DAS RELAÇÕES OBJETAIS NO DESENVOLVIMENTO SUBJETIVO PRESENTE NOS ESTUDOS DA ESCOLA HÚNGARA DE PSICANÁLISE: UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA
Marcos Mariani Casadore, Francisco Hashimoto
325-338
PDF (Portugués)
Reseña
DEBATES SOBRE A ADOLESCÊNCIA CONTEMPORÂNEA E O LAÇO SOCIAL
Juliana Falcão Barbosa, Charles Elias Lang
339-345
PDF (Portugués)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español
Français
Italiano
Português