Atender cuidar e prevenir: A creche, a educacao e a psicanalise

Auteurs

  • Rosa Maria Marini Mariotto Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Curso de Psicologia

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v8i15p34-47

Résumé

Este artigo procura estabelecer uma interlocução entre a psicanálise e a educação no contexto da creche, a partir da experiência de supervisão acadêmica e pesquisa. Tomando como eixo central a trilogia Atender-Cuidar-Prevenir, busca refletir sobre o ato educativo na perspectiva psicanalítica no que se refere à educação infantil.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

2003-06-01

Comment citer

Mariotto, R. M. M. (2003). Atender cuidar e prevenir: A creche, a educacao e a psicanalise . Styles De La Clinique. Revue Sur Les Vicissitudes De l’enfance, 8(15), 34-47. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v8i15p34-47