Escrita ilegível: o que não se pode ler no que está escrito

Auteurs

  • Ilana Katz Zagury Fragelli Universidade de São Paulo; Faculdade de Educação

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v13i25p78-93

Mots-clés :

escrita, sintoma, imagem, ilegibilidade

Résumé

O artigo apresenta uma discussão a respeito dos elementos teóricos que tornam possível a abordagem do fenômeno da ilegibilidade na escrita de uma criança como sintoma clínico. Para tal, pretende articular, em um fragmento clínico, as questões referentes à letra alfabética em sua vertente imagética e à instituição da imagem do corpo como próprio. Assim, a escrita, enquanto fato de linguagem, poderia situar uma formação sintomática referida à estruturação da imagem do corpo.

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Publiée

2008-12-01

Comment citer

Fragelli, I. K. Z. (2008). Escrita ilegível: o que não se pode ler no que está escrito. Styles De La Clinique. Revue Sur Les Vicissitudes De l’enfance, 13(25), 78-93. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v13i25p78-93