Transitivist movements in an inclusive context: a transmission between pairs

Auteurs

  • Mônica Maria Farid Rahme Centro Universitário UNA

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v15i1p26-39

Mots-clés :

educação inclusiva, transmissão simbólica, transitivismo

Résumé

Este trabalho tem como objetivo discutir questões referentes à transmissão simbólica que pode ocorrer entre crianças na escola, quando algumas delas percebem que um colega não consegue expressar como os outros suas necessidades ou não se insere do mesmo modo que os outros no dispositivo escolar. Dialoga-se, para tanto, com a noção de transitivismo, articulando-a a dados extraídos de uma pesquisa de campo, realizada com uma turma de crianças na faixa etária de seis e sete anos, em uma escola pública, de tempo integral, que se orientava pela perspectiva inclusiva.

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Publiée

2010-06-01

Numéro

Rubrique

Dossiê: Experiências Inclusivas

Comment citer

Rahme, M. M. F. (2010). Transitivist movements in an inclusive context: a transmission between pairs. Styles De La Clinique. Revue Sur Les Vicissitudes De l’enfance, 15(1), 26-39. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v15i1p26-39