Consideraciones psicoanaliticas sobre el delirio de la influencia en el psicoanálisis
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v16i1p116-131Palabras clave:
Victor Tausk, Freud, Lacan, esquizofrenia, teoría analíticaResumen
El artículo tiene por objeto desarrollar las reflexiones sobre la cuestión del delirio de la influencia en los casos de esquizofrenia de la historia del psicoanálisis clásico, en especial presentado por Victor Tausk, y S. Freud y Margaret Mahler - sacando a la luz la relación de la máquina para el cuerpo de psicóticos, tratando de desarrollar algunas consideraciones de la teoría lacaniana para realizar une lectura actualizada de estos casos, ya que la compensación no opera más de imaginar en estos sujetos, hemos para psicóticos sobre la influencia, ya sea por máquinas o por une similar - consecuencia directa sobre el cuerpo y sus órganos de ejecución de une forclusion de la significación fálica.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O envio dos manuscritos deverá ser acompanhado de Carta à Comissão Executiva solicitando a publicação. Na carta, o(s) autor(es) deve(m) informar eventuais conflitos de interesse - profissionais, financeiros e benefícios diretos ou indiretos - que possam vir a influenciar os resultados da pesquisa. Devem, ainda, revelar as fontes de financiamento envolvidas no trabalho, bem como garantir a privacidade e o anonimato das pessoas envolvidas. Portanto, o(s) autor(es) deve(m) informar os procedimentos da aprovação da pesquisa pelo Comitê de Ética da instituição do(s) pesquisador(es) com o número do parecer.
O material deve ser acompanhado também de uma Declaração de Direito Autoral assinada por todo(s) o(s) autor(es) atestando o ineditismo do trabalho, conforme o seguinte modelo:
Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.