Psicanálise e educação: tarefas "intrigantes"?

Auteurs

  • Alberto Villani Universidade de São Paulo; Instituto de Física

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v4i6p126-137

Mots-clés :

Ensino de ciências, relação transferencial, insatisfação radical

Résumé

Neste trabalho tentaremos desenvolver uma analogia entre o processo analítico e de educação em ciências, focalizando os paradoxos que parecem implícitos em seu exercício: a impossibilidade de uma satisfação total, as dificuldades para superar as resistências num processo de mudança, o paradoxo da dissolução da transferência.

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Publiée

1999-06-01

Numéro

Rubrique

Articles

Comment citer

Villani, A. (1999). Psicanálise e educação: tarefas "intrigantes"?. Styles De La Clinique. Revue Sur Les Vicissitudes De l’enfance, 4(6), 126-137. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v4i6p126-137