PORTAL DE REVISTAS DA USP
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Styles de la Clinique. Revue sur les vicissitudes de l'enfance
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template de artigo
Rechercher
Cadastro
Acesso
Accueil
/
Archives
/
Vol. 12 No 23 (2007): Dossiê: Terapêutica e Estilos da Clínica
Vol. 12 No 23 (2007): Dossiê: Terapêutica e Estilos da Clínica
Publiée:
2007-12-01
Éditorial
Editorial
Rinaldo Voltolini
12-13
Dossiê: Terapêutica e Estílos da Clínica
Dimensão institucional de uma clínica da queixa escolar: a prática psicanalítica revisitada
Marlene Guirado
14-25
PDF (Portugais)
O lugar do analista na extensão da psicanáliseà inclusão escolar
Jeanne Marie de Leers Costa Ribeiro, Angélica Bastos
26-35
PDF (Portugais)
Psicanálise e educação: desafios e perspectivas
Luiza Mendes Rubim, Vera Lopes Besset
36-55
PDF (Portugais)
Do universal ao singular: um tratamento possível do fracasso escolar
Ruth Helena Pinto Cohen
56-67
PDF (Portugais)
Da concepção ao nascimento, a razão da intervenção precoce
Denise Carvalho Barbosa
68-77
PDF (Portugais)
Autismo e novas perspectivas clínicas
Camila Saboia
78-89
PDF (Portugais)
O lúdico no atendimento de crianças com deficiência: uma reflexão sobre a produção cultural na infância
Marisa Takatori, Edda Bomtempo, Fernanda de Souza Dalti Pereira, Luana Wang Lin, Luciana Orui Bansi, Ricardo Lopes Correia
90-107
PDF (Portugais)
As relações entre o estádio do espelho e os transtornos psicomotores
Luís Fernando Barnetche Barth
108-129
PDF (Portugais)
As emoções do profisssional psicossocial frente à situação de abuso sexual infantil
Rebecca Ribeiro, Liana Fortunato Costa
108-129
PDF (Portugais)
Articles
A melancolia: entre o somático e o psíquico
José Otávio de Vasconcellos Naves, Terezinha Féres-Carneiro
148-165
PDF (Portugais)
Além do possível: investigações acerca do originário na clínica da criança autista
Ivan Guilherme Hamouche Abreu, Maria Izabel Tafuri
166-181
PDF (Portugais)
Sobre o final da análise com crianças e adolescentes
Daniel Kupermann
182-197
PDF (Portugais)
Expérience institutionnelle
Contribuições à deficiência mental a partir da psicanálise: “El Molinet” - uma experiência institucional
Roque Hernández Núñez de Arenas
198-213
PDF (Portugais)
Fondements
Sobre o sujeito da psicanálise
Cristóvão Giovani Burgarelli
214-223
PDF (Portugais)
Revue
Educar: una cuestión metodológica? Proposiciones psicoanalíticas acerca de la enseñanza y el aprendizage
Ricardo Dias Sacco
224-227
PDF (Portugais)
Faire une soumission
Faire une soumission
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Langue
English
Español
Français
Italiano
Português