Movimentos do negativo no ensino médio¹ - como abandonar a pedagogia "ingalls"?

Autori

  • Estanislao Antelo Universidade Nacional de Rosario; Faculdade de Humanidades e Artes
  • Ana Laura Abramowski Universidade Nacional de Rosário

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v4i7p131-138

Parole chiave:

Pedagogia, negativo, escola

Abstract

Neste artigo ciamos um nome àquilo que impede o funcionamento pleno de uma aula: a presença do negativo. Nossa hipótese é que a preocupação atual por motivar e interessar a alunos supostamente apáticos e indiferentes está assentada na idéia de que o negativo pode ser eliminado com base em algum saber. Deste modo, transforma-se um problema político em um problema de conhecimento. Afirmamos, ao contrário, que se trata de dialogar com o conflito.

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Pubblicato

1999-12-01

Fascicolo

Sezione

Artigos

Come citare

Antelo, E., & Abramowski, A. L. (1999). Movimentos do negativo no ensino médio¹ - como abandonar a pedagogia "ingalls"?. Stili Della Clinica. Rivista Sui Destini dell’infanzia, 4(7), 131-138. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v4i7p131-138