Gestão do Turismo no Contexto do Planejamento Estratégico. Estudo de Casos Latino-americanos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2003.123815Palavras-chave:
Gestão regional, planejamento estratégico, turismoResumo
Este trabalho objetiva argumentar que, para uma gestão bem sucedida do turismo regional, devem-se articular iniciativas de todas as entidades envolvidas, ou seja, organizações públicas, privadas e nãogovernamentais (ONG). A partir dessa articulação, devem ser posicionados, em um mesmo plano de gerenciamento, os objetivos das diferentes áreas de conhecimento. Assim, abordagens interdisciplinares podem ser planejadas, executadas, coordenadas e avaliadas eficientemente no âmbito do Planejamento Estratégico (PE) turístico regional. A metodologia adotada foi de Estudo de Caso e os casos analisados re ferem-se ao Plane jamento Estratégico de três países: Costa Rica, México e Brasil. Os resultados revelam como são articuladas as iniciativas e objetivos do PE turístico e seu envolvim ento com o desenvolvimento sustentável (DS) regionalDownloads
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Publicado
2003-12-17
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
TOLEDO, Geraldo Luciano; POLLERO, Álvaro Castroman; GALLO JUNIOR, Humberto. Gestão do Turismo no Contexto do Planejamento Estratégico. Estudo de Casos Latino-americanos. GEOUSP Espaço e Tempo (Online), São Paulo, Brasil, v. 7, n. 2, p. 21–30, 2003. DOI: 10.11606/issn.2179-0892.geousp.2003.123815. Disponível em: https://revistas.usp.br/geousp/article/view/123815.. Acesso em: 22 dez. 2024.