Por uma Biogeografia multidisciplinar: perspectivas e abordagens em um cenário de mudanças climáticas
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2024.233285Mots-clés :
Biogeografia, Mudanças climáticas, Biodiversidade, SociodiversidadeRésumé
O ano de 2024 será um marco para a Biogeografia Brasileira. Entre os dias 25 e 29 de novembro, ocorreu o maior evento acadêmico voltado ao tema, sendo a Universidade de São Paulo sede de três eventos simultâneos: III Congresso Iberoamericano de Biogeografia, I Conferência Brasileira de Biogeografia e Mudanças Climáticas - XIII Congresso Espanhol de Biogeografia. Os artigos apresentados neste dossiê são uma parcela de temas científicos abordados com intuito de contribuir para os desafios da proteção da biodiversidade e sociodiversidade num contexto de grandes mudanças nos habitats. Os eventos reuniram pesquisadores brasileiros e de diferentes países da Iberoamérica.
Téléchargements
Références
AB’SÁBER, A.N. Os domínios de natureza no Brasil: potencialidades paisagísticas. São Paulo: Ateliê Editorial, 2003.
RIZZINI, C.T. Tratado de Fitogeografia do Brasil: aspectos ecológicos. Vol. 1. São Paulo: HUCITEC, 1976.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Copyright Sueli Angelo Furlan, Gustavo Luis Schacht, Karine Bueno Vargas 2024

Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho com licença de uso da atribuição CC-BY, que permite distribuir, remixar, adaptar e criar com base no seu trabalho desde que se confira o devido crédito autoral, da maneira especificada por CS.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer altura antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

