Por uma Biogeografia multidisciplinar: perspectivas e abordagens em um cenário de mudanças climáticas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2024.233285Palavras-chave:
Biogeografia, Mudanças climáticas, Biodiversidade, SociodiversidadeResumo
O ano de 2024 será um marco para a Biogeografia Brasileira. Entre os dias 25 e 29 de novembro, ocorreu o maior evento acadêmico voltado ao tema, sendo a Universidade de São Paulo sede de três eventos simultâneos: III Congresso Iberoamericano de Biogeografia, I Conferência Brasileira de Biogeografia e Mudanças Climáticas - XIII Congresso Espanhol de Biogeografia. Os artigos apresentados neste dossiê são uma parcela de temas científicos abordados com intuito de contribuir para os desafios da proteção da biodiversidade e sociodiversidade num contexto de grandes mudanças nos habitats. Os eventos reuniram pesquisadores brasileiros e de diferentes países da Iberoamérica.
Downloads
Referências
AB’SÁBER, A.N. Os domínios de natureza no Brasil: potencialidades paisagísticas. São Paulo: Ateliê Editorial, 2003.
RIZZINI, C.T. Tratado de Fitogeografia do Brasil: aspectos ecológicos. Vol. 1. São Paulo: HUCITEC, 1976.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Sueli Angelo Furlan, Gustavo Luis Schacht, Karine Bueno Vargas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho com licença de uso da atribuição CC-BY, que permite distribuir, remixar, adaptar e criar com base no seu trabalho desde que se confira o devido crédito autoral, da maneira especificada por CS.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer altura antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).