Avaliação da Satisfação de Formandos de um Curso de Graduação em Administração de uma Faculdade Pública Paulista

Autores

  • Luciana Manzan Ferreira Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto
  • Valquíria Monteiro dos Santos Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto
  • André Lucirton Costa Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i2p31-42

Palavras-chave:

Avaliação, Satisfação, Curso de Graduação

Resumo

Esta pesquisa buscou investigar a satisfação dos alunos formandos de um curso de graduação em Administração de uma universidade pública do Estado de São Paulo. Trata-se de um estudo quali-quantitativo com dados coletados por meio de questionário aplicado a alunos. Os formandos respondentes avaliaram que os professores, em geral, têm um domínio alto do conteúdo das disciplinas e abrem espaço para discussão; ressaltaram, porém, que, para muitos, faltam didática e estratégias inovadoras. Na média, o envolvimento de docentes com o aluno é considerado baixo. A pesquisa abordou a contribuição para a formação pessoal e profissional dos discentes, a melhoria da capacidade analítica dos alunos durante o curso, bem como a interdisciplinaridade. A importância do relacionamento entre professores e estudantes para o desenvolvimento do curso também foi abordada e, diante de alguns aspectos contraproducentes apontados pelos formandos, verificou-se a necessidade de criação de novas estratégias de ensino e ações de melhoria que contribuam para a qualidade do curso

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Publicado

2016-11-21

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

FERREIRA, Luciana Manzan; SANTOS, Valquíria Monteiro dos; COSTA, André Lucirton. Avaliação da Satisfação de Formandos de um Curso de Graduação em Administração de uma Faculdade Pública Paulista. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 2, p. 31–42, 2016. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v1i2p31-42. Disponível em: https://revistas.usp.br/gradmais/article/view/123114.. Acesso em: 27 dez. 2024.