Formação de Professores de Ciências em Licenciatura Semipresencial

Autores

  • Enos Picazzio Universidade de São Paulo. Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas
  • Sonia Maria Vanzella Castellar Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i2p57-64

Palavras-chave:

Formação de Professor, Ensino e Aprendizagem, Interdisciplinaridade, EaD

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar um relato a respeito do curso de Licenciatura em Ciências na modalidade EaD, bem como discutir o sentido da formação de professores para o ensino de Ciências. A concepção desse curso tem como desafio promover a perspectiva integrada e interdisciplinar no currículo da graduação. A estrutura curricular modular foi organizada a partir de blocos de conteúdos e atividades, contemplando vários aspectos da formação docente. Esta experiência mostra que a modalidade EaD pode ser tão boa quanto os cursos presenciais e produzir um vasto acervo de material didático

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Publicado

2016-11-21

Edição

Seção

Relatos

Como Citar

PICAZZIO, Enos; CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Formação de Professores de Ciências em Licenciatura Semipresencial. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 2, p. 57–64, 2016. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v1i2p57-64. Disponível em: https://revistas.usp.br/gradmais/article/view/123117.. Acesso em: 27 abr. 2024.