Inovações Didáticas na Disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: Conversas entre Ensino, Pesquisa e Extensão

Autores

  • Alessandra Bizerra Universidade de São Paulo. Instituto de Biociências. Departamentos de Zoologia, Fisiologia e Botânica
  • Hamilton Haddad Universidade de São Paulo. Instituto de Biociências. Departamentos de Zoologia, Fisiologia e Botânica
  • Suzana Ursi Universidade de São Paulo. Instituto de Biociências. Departamentos de Zoologia, Fisiologia e Botânica

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i2p81-83

Palavras-chave:

Ensino de Ciências e Biologia, Aprendizagem, Pesquisa em Educação, Avaliação, Extensão

Resumo

A formação de professores ainda é um desafio para universidades e outros centros formadores. Tendo em vista uma de suas principais metas, a de garantir maior encadeamento entre as unidades de formação dos cursos para professores, o Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo desenvolveu seu Projeto Pedagógico, buscando garantir disciplinas e ações comuns às habilitações de bacharelado e licenciatura de seu curso de Ciências Biológicas. Uma das disciplinas oferecidas no Núcleo Básico aborda aspectos introdutórios ao ensino de Biologia e busca articular as dimensões do tripé universitário: ensino, pesquisa e extensão. Neste relato, serão apresentados a estrutura básica de tal disciplina, os principais recursos e estratégias utilizados e as ferramentas de avaliação

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2016-11-21

Edição

Seção

Relatos

Como Citar

BIZERRA, Alessandra; HADDAD, Hamilton; URSI, Suzana. Inovações Didáticas na Disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: Conversas entre Ensino, Pesquisa e Extensão. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 2, p. 81–83, 2016. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v1i2p81-83. Disponível em: https://revistas.usp.br/gradmais/article/view/123123.. Acesso em: 28 abr. 2024.