A presença feminina na exposição Visões da arte no acervo do MAC USP 1950-2000

Autores

  • Bruna Fernanda Vieira Silva Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-7547.hd.2019.154262

Palavras-chave:

Artes, Gênero, Feminino, MAC USP, Artes visuais, Representatividade

Resumo

Este artigo analisa a presença de artistas mulheres na exposição Visões da arte no acervo do MAC USP 1950-2000, a segunda parte da mostra de longa duração do acervo do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP), a partir das teorias feministas de arte, pensando tanto na representatividade de artistas mulheres na exposição quanto na questão do gênero dentro do MAC USP como um todo.

 

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Biografia do Autor

  • Bruna Fernanda Vieira Silva, Universidade de São Paulo

    Mestranda em Identidades e Culturas Brasileiras no Instituto de Estudos Brasileiros da USP (IEB USP) com orientação da profa. dra. Ana Paula C. Simioni. Graduada em História (bacharel e licenciatura) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH USP).

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Publicado

02-02-2019

Edição

Seção

Dossiê: Gênero - presença e representações

Como Citar

Silva, B. F. V. (2019). A presença feminina na exposição Visões da arte no acervo do MAC USP 1950-2000. Humanidades Em diálogo, 9(1), 41-51. https://doi.org/10.11606/issn.1982-7547.hd.2019.154262