O olhar de Pier Paolo: questões visuais

Autori

  • Annateresa Fabris Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes. Departamento de Artes Plásticas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v1i1p111-122

Parole chiave:

Cinema, Pintura, Desenho

Abstract

Cinema e artes plásticas imbricam-se profundamente na produção de Pasolini, moldada visualmente nos modelos renascentistas e maneiristas e, não raro, cindida entre o desejo de aderir à realidade e uma vontade de estilização. Essa dicotomia, que informa o cinema, não está presente na obra plástica de Pasolini, sintética, alusiva e aberta à experimentação técnica.

Downloads

La data di download non è ancora disponibile.

Biografia autore

  • Annateresa Fabris, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes. Departamento de Artes Plásticas
    Professora de História da Arte Contemporânea junto ao Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo

Pubblicato

30-12-1993

Fascicolo

Sezione

Artigos

Come citare

Fabris, A. (1993). O olhar de Pier Paolo: questões visuais. Revista De Italianística, 1(1), 111-122. https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v1i1p111-122