A medida, de Brecht: um exercício de postura

Autores/as

  • Luciano Gatti Universidade Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i15p68-93

Palabras clave:

Bertolt Brecht, peça de aprendizagem, teatro pedagógico.

Resumen

O texto propõe uma discussão da peça A medida, de Bertolt Brecht, a partir de uma análise da forma da peça de aprendizagem, bem como de sua polêmica recepção. Discute-se o conceito de “refuncionalização” como estratégia político-artística inerente à tal forma de espetáculo, para então, a partir da interpretação de trechos escolhidos da peça, examinar a concepção de ensinamento proposta por ela.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2011-12-29

Número

Sección

Ensaios

Cómo citar

Gatti, L. (2011). A medida, de Brecht: um exercício de postura. Literatura E Sociedade, 16(15), 68-93. https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i15p68-93