A medida, de Brecht: um exercício de postura
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i15p68-93Palabras clave:
Bertolt Brecht, peça de aprendizagem, teatro pedagógico.Resumen
O texto propõe uma discussão da peça A medida, de Bertolt Brecht, a partir de uma análise da forma da peça de aprendizagem, bem como de sua polêmica recepção. Discute-se o conceito de “refuncionalização” como estratégia político-artística inerente à tal forma de espetáculo, para então, a partir da interpretação de trechos escolhidos da peça, examinar a concepção de ensinamento proposta por ela.
Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-12-29
Número
Sección
Ensaios
Cómo citar
Gatti, L. (2011). A medida, de Brecht: um exercício de postura. Literatura E Sociedade, 16(15), 68-93. https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i15p68-93