A medida, de Brecht: um exercício de postura

Auteurs

  • Luciano Gatti Universidade Federal de São Paulo

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i15p68-93

Mots-clés :

Bertolt Brecht, peça de aprendizagem, teatro pedagógico.

Résumé

O texto propõe uma discussão da peça A medida, de Bertolt Brecht, a partir de uma análise da forma da peça de aprendizagem, bem como de sua polêmica recepção. Discute-se o conceito de “refuncionalização” como estratégia político-artística inerente à tal forma de espetáculo, para então, a partir da interpretação de trechos escolhidos da peça, examinar a concepção de ensinamento proposta por ela.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

2011-12-29

Numéro

Rubrique

Ensaios

Comment citer

Gatti, L. (2011). A medida, de Brecht: um exercício de postura. Literatura E Sociedade, 16(15), 68-93. https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i15p68-93