A EDUCAÇÃO PELO DESAFETO
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i23p167-183Mots-clés :
Martín Kohan, literatura e educação, ditadura militar latino-americana, literatura e democracia, ocupação das escolas brasileiras em 2015-2016Résumé
Este artigo busca compreender, a partir da obra de Martín Kohan, a relação que se estabelece entre gramática, literatura e violência, através de uma demanda afetiva contínua – que poderíamos chamar de “pedagógica” – por essas práticas. Com isso, pretendemos retraçar certas imagens da história desse vínculo na América Latina, para então compreender eventos recentes envolvendo a política do ensino neste continente.
##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
##plugins.themes.default.displayStats.noStats##
Téléchargements
Publiée
2017-07-18
Numéro
Rubrique
Dossiê
Comment citer
Pinheiro, T. G. (2017). A EDUCAÇÃO PELO DESAFETO. Literatura E Sociedade, 21(23), 167-183. https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i23p167-183